No dia 26 de Janeiro de 2021, realizou-se a 2ª Reunião de Comissão Gestão do Projeto Mobilizador AcTiVas. Dada a impossibilidade de realizar esta reunião de forma presencial, o evento foi realizado online, através da plataforma Microsoft Teams.

Foram apresentados os desenvolvimentos dos trabalhos de cada PPS.

No âmbito do PPS 1 – “Soluções para um ambiente construído socio-conectado” os principais desenvolvimentos dizem respeito à definição dos requisitos e especificidades técnicas das soluções de conetividade.

No caso do PPS 2 – “Ambientes Construídos Interativos e Não Intrusivos”, foi apresentado o ponto de situação dos trabalhos, nomeadamente o desenvolvimento obtido nas soluções de domótica.

No que diz respeito ao PPS 3 – “Soluções para espaços ajustáveis no tempo e às necessidades dos utentes”, os desenvolvimentos prendem-se com os levantamentos de especificações técnicas das soluções a serem desenvolvidas e das melhores práticas na incorporação de sensores nos produtos e substratos selecionados.

No âmbito do PPS 4 – “Soluções para espaços amigáveis e seguros”, destaque para a definição dos materiais a ser utilizados nas soluções a desenvolver e já recolheram amostras dos produtos que podem ser utilizados nos revestimentos estudados pelo PPS 3.

No PPS 5 – “Gestão integrada de soluções e modelos de negócio para ambientes assistidos”, foram apresentados os principais avanços encontrando-se neste momento a definir os cenários de implementação de personas, bem como a trabalhar em modelos de negócios.

Por último, no âmbito do PPS 6 – “Gestão e Disseminação do Projeto” foram identificados os principais desenvolvimentos, estando relacionados com as diferentes versões do logotipo do projeto juntamente com um guia de boas práticas na utilização e aplicação dos logos. Este guia será parte integrante do manual de identidade visual do projeto AcTiVas.